OS POBRES DE ESPÍRITO!

Mateus, capítulo 5, versículo 3.

Bem aventurado os humildes, (pobres), de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Inicio aqui alguns ensinos que tenho aprendido sobre o sermão do monte durante estes trinta e quatro anos lendo a Bíblia e ouvindo sermões de pastores e pregadores.
São ensinamentos que nos mostram o caráter cristão. Ou seja, como devemos servir a Deus, se é que realmente desejamos servir e seguir Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador de nossas almas.
Primeiramente, estes ensinos foram ministrados por Jesus Cristo aos discípulos, mas o tempo passou e eles foram até Jesus, através da morte,  no entanto a mesma palavra continua falando conosco, com aqueles que realmente o segue.
Estes ensinos não são limitados aos 12 apóstolos, aos 70 discípulos que estavam presentes, a mim ou a você, e sim a todos aqueles que leem a Bíblia e sente o Espírito Santo falando à sua mente e coração.
Em segundo lugar, as bem aventuranças são para todos os cristãos de todos os tempos. Todas elas se aplicam a cada um de nós.
Nenhuma das características das bem aventuranças é apresentada ao homem natural, pois ninguém consegue adquiri-las por si mesmo, a não ser por Deus através do Espírito Santo.

“Bem aventurados os pobres de espírito...” 

Este texto nos diz que bem aventurado, ou feliz é o pobre de espírito, e isto como um mendigo que não tem nada para si, ou para oferecer a outro. É alguém dependente 100% de Deus. 

Só em Jesus, ou com Jesus esta pessoa torna-se rica; não de dinheiro, pois Jesus não promete riqueza material para ninguém, como alguns pregadores das igrejas que pregam a teologia da prosperidade afirmam, e sim riqueza espiritual.
Em nossa sociedade moderna as pessoas são conhecidas e avaliadas por aquilo que possuem, pelo poder que possuem, e pelo que podem fazer no sentido de realização pessoal. 

Mas quando me refiro às pessoas pobres de espírito não estou me referindo à falta de posses financeiras, ou loucura de mente, mas sobre a necessidade de Deus que esta pessoa possui.
Entendo por humilde a pessoa que aceita a vida sem reclamar, sem se impor, ou seja, aquele que se conforma com o que é, ou com o que possui, mas não é este o caso aqui como citei acima. 

O texto fala de bem aventurado os humildes, ou pobres espiritualmente, referindo-se a pessoa que pouco conhece de Deus e tem necessidade de conhecimento, de socorro divino, pois ainda é pecador sem arrependimento e perdão. 


O perdão está diante dele na pessoa de Jesus Cristo, e ele não entende, não consegue vir, pois está cego espiritualmente falando, é um pobre de espírito, um necessitado de Deus.
Que Deus nos ajude a entender a sua Palavra falada e escrita através da Bíblia.

CLIQUE >>>AQUI<<<E OUÇA UM LINDO LOUVOR GOSPEL
Se possível curta Cristianismo e Marketing clicando  >>>AQUI<<<

Te Aguardo no Próximo Artigo.


Desejo-lhe Um Bom Dia, e Boa Leitura.

Pr. Hilário Filho – Cristianismo e Marketing.

Que Deus Em Cristo Te Abençoe e Te Guarde.

Gostou do artigo? Abaixo há a opção de compartilhar.
Se você tem um negócio próprio aproveite e veja umas maquininhas Boas e Baratas >>>AQUI<<<


















Nenhum comentário: