O POVO QUE IRÁ MORAR NO CÉU


O homem foi criado por Deus para habitar o planeta Terra. Sabemos que no princípio habitaram cavernas, após começaram a construir ranchos, tendas, casas, e palácios. 

Se desejamos habitar uma casa, primeiro a construímos ou a alugamos, após mudamos para lá, e no decorrer da vida mudamos várias vezes, e, são poucas as pessoas que nascem e morrem na mesma casa. 

Mas, o Senhor Jesus Cristo nos prometeu casa, uma moradia onde iremos passar a eternidade,  conforme nos informa o Ev. segundo S. João, cap. 14, vers. 2,→ “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar;”.

Mas que tipo de pessoa irá habitar estas moradias?
Vejamos três características deste povo.

I – 1ª. CARACTERÍSTICA:

É um povo formado por pessoas arrependidas, Mateus, cap.3, vers. 8, nos diz: →“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;” e, Mateus, cap.3, vers. 2, nos diz:→ “arrependei-vos pois é chegado o reino de Deus;” e, Atos, cap. 3, vers. 19, nos diz:→ “arrependei-vos, para que sejam apagados os pecados”. 

Arrepender-se de quê? Arrepender-se está relacionado com o deixar de realizar certas cousas que estão relacionadas com o comportamento humano e ligados à consciência. 

Se achamos por algum motivo que algo está errado, automaticamente tocados pela consciência o deixamos de fazer. Quando digo consciência, quero afirmar que o próprio Deus (através do Espírito Santo), está agindo na consciência das pessoas. 

O arrependimento para a salvação está relacionado com o pecado. A pessoa ouve que Deus não se agrada de certos comportamentos como: roubar, matar, mentir, adulterar, odiar, idolatrar, etc., e, tocados pelo Espírito Santo deixam de praticá-los; outrossim, passam a realizar obras dignas que comprovam que houve uma mudança radical em suas vidas tornando isto visível através do comportamento. 

É como alguém que segue por uma estrada, e após um longo percurso descobre que está indo para o destino errado, então dá meia volta retornando até encontrar o caminho certo que o levará ao destino desejado. 

Portanto, começamos pelo arrependimento, sem ele ninguém chegará às moradas eternas, depois prosseguimos pelo caminho, Jesus, que nos levará as moradas eternas, lá só entrará pessoas arrependidas. 

Portanto, se queres morar no céu, o primeiro passo é o arrependimento de seus, de meus, de nossos pecados.

II – 2ª. CARACTERÍSTICA:

É um povo formado por pessoas nascidas de novo, gerados pela palavra de Deus, conforme nos informa as seguintes passagens bíblicas citadas abaixo:

Ev. de S. João, cap. 3, vers. 3 a 6;→ “(3) Jesus respondeu-lhe: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (4) Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? pode, porventura, entrar novamente no ventre de sua mãe e nascer? (5) Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (6) O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.”

e a 1ª Epístola de S. Pedro, cap. 1, vers. 23; diz:→“....pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.”, 

e a Epístola de S. Tiago, cap. 1, vers. 18, nos diz:→ “18  Pela sua própria vontade ele nos gerou pela palavra da verdade, para que de algum modo fôssemos as primícias das suas criaturas..”.

O apóstolo S. João nos diz que o Sr. Jesus conversando com Nicodemos lhe disse: Se queres morar no céu deves nascer de novo. 

Não significa que Nicodemos deveria morrer e reencarnar como dizem algumas religiões. Nós cristãos evangélicos cremos que isto significa nascer para Deus, um nascimento espiritual que acontece quando cremos e recebemos o Sr. Jesus Cristo como Senhor e Salvador, conforme nos informa o mesmo Evangelho de S. João, cap. 1. vers.12b, que nos diz que quando recebemos Jesus, Deus nos dá o poder de nos tornarmos filhos de Deus. 

Quanto ao nascer da água, isto está relacionado com o simbolismo do batismo nas águas, pois quando baixamos às águas simboliza que estamos morrendo para o pecado, ou seja, sepultando nossa velha vida, e quando saímos das águas simboliza que estamos ressuscitando para viver uma nova vida, ou seja, para Deus, conforme nos informa (Romanos, cap. 6, vers. 3 a 5). 

Não podemos nos esquecer que Deus faz uso de sua palavra, (Bíblia), para operar em nós o novo nascimento, conforme nos informa os textos citados acima, (I Pedro, 1:23; e Tiago, 1:18)

O profeta Ezequiel em Ezequiel, 36: 25 a 27), nos mostra que Deus promete purificação, um coração novo e, novo espírito, o que implica em um novo nascimento, novidade de vida; 

Veja o texto: Ezequiel, cap. 36, vers. 25 a 27 nos diz:→ “25 Aspergirei sobre vós água pura, e ficareis purificados; de toda a vossa imundícia, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. (26) Também vos darei um coração novo, e dentro de vós porei um espírito novo; tirarei da vossa carne o coração de pedra, e dar-vos-ei um coração de carne. (27)  Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis....”

Não mais iremos viver para nossos próprios desejos carnais, mundanos, mas conforme os ensinos do Senhor Jesus Cristo através dos Evangelhos. 

Cuidado, pois se você quer morar com Deus precisa nascer de novo, se isto não ocorrer com certeza estarás fora
No entanto, ore a Deus para que Ele lhe conceda um novo nascimento para viver para Ele, e não mais para você mesmo, e isto não implica em deixar de viver sua vida, mas vivê-la com a mente voltada para a vontade divina, e não mais para a vontade só nossa. 

No entanto, para morarmos no céu é necessário nascermos espiritualmente para Deus, e, isto é nascimento espiritual, não carnal.

III – 3ª. CARACTERÍSTICA:

É um povo formado por pessoas lavadas pelo sangue de Cristo, I João, cap. 1, vers. 7; nos diz→ “....e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo o pecado.” 

Colossenses, cap. 1, vers. 20 a 22;→  nos diz: “....20 e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. (21) E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, (22) contudo agora vos reconciliou no corpo da sua carne pela sua morte, para vos apresentar santos e sem defeito e inculpáveis perante ele,” 

(I Pedro, cap. 1, vers. 18 e 19) nos diz:→ “18  sabendo que fostes resgatados das vossas práticas vãs que por tradição recebestes de vossos pais, não por coisas corruptíveis, como o ouro ou a prata, (19) mas pelo sangue precioso de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e imaculado,”.

Diz o apósto Pedro, no texto citado acima, que pessoas foram compradas por Deus, e que o preço pago não foi dinheiro, ouro ou prata, mas sim o sangue do cordeiro de Deus, Jesus Cristo. 

Todos estavam mortos espiritualmente, separados de Deus, todos estavam condenados ao inferno, pertenciam às trevas, estavam condenados ao inferno, mas Deus por seu grande e infinito amor nos compra para Ele e paga um preço muito alto aos olhos humanos, o sangue, a vida humana, de seu próprio Filho. 

Falamos de um preço pago, a ideia é esta, mas sabemos que isto funcionou como um resgate, estávamos sequestrados pelo inimigo e escravizados pelo pecado.  I João, 1:7,→ diz que o sangue de Cristo derramado na cruz nos purifica de todo o pecado. 

Isto significa que não estamos debaixo de condenação, conforme citado pelo apóstolo S. Paulo em Romanos, cap. 8, vers. 1, que diz que nenhuma condenação há para quem está em Cristo). 

E, Colossenses, cap. 1, vers. 22, nos diz que Cristo nos reconciliou com Deus através da morte. 

E, o Ev. de S. João, cap. 8, vers. 34,→ diz que todo o que comete pecado é escravo do pecado. Porque Adão pecou, logo todos pecaram, todos foram acometidos pelo pecado, sequestrados por ele, mas Deus nos resgata com o sangue de Cristo, nos tira da região das trevas e nos conduz à região da luz. 

O preço da nossa redenção foi muito alto, pois qual pai daria o único filho por outra pessoa, dificilmente, é quase impossível que alguém fizesse isto, mas Deus por amor, através de Jesus Cristo se deu por cada um de nós para nos resgatar,  remir de todo o pecado e apresentar-nos a Ele mesmo sem culpa, sem condenação, pois com ele não habitará todo aquele que rejeitar tão grande salvação. 

Portanto, se quiserdes habitar as moradas no céu, basta arrepender-se de seus pecados, e unir-se a Jesus, pois o mais Deus já fez através da cruz no Calvário.

CONCLUSÃO: 
    Para que estejamos aptos à habitar a casa do Pai é necessário arrependermos de pecados, e isto implica em deixar costumes, vícios, pecados, renunciar a velhos hábitos e costumes, e aprender novos hábitos e costumes baseados nos ensinamentos de Cristo.

Nascer de novo, espiritualmente, implica em aceitar o Sr. Jesus Cristo como um presente enviado de Deus, (Efésios 2:8,9),  e apto para salvar das garras do maligno, pois Deus nos comprou com seu próprio sangue, na pessoa de Jesus, para Ele mesmo. 

Antes éramos escravos do pecado, inimigos de Deus, servos do mal, e como fruto produzíamos apenas pecado, agora como servos de Deus, redimidos, devemos produzir boas obras.

 Se você arrependeu-se dos pecados passados, nasceu de novo, recebendo o Senhor Jesus Cristo como Sr. e salvador de sua vida, crendo que Ele deu a própria vida para salvá-lo, estarás apto para morar nos céus. 

Mas, se ainda não o fez deverá fazê-lo, diga: Sr. Deus, eu aceito o seu presente, Jesus Cristo, que morreu por meus pecados, perdoa-me e escreve meu nome no livro da vida do cordeiro, e ajuda-me a viver para ti, amém!

Caso o recuse não irás habitar as moradas eternas preparadas por Jesus, pois ali só entrará pessoas lavadas e compradas pelo sangue de Cristo.

Ouça um lindo LOUVOR GOSPEL



LEIA A BÍBLIA.

Visite minha página no facebook e curta-a Clicando Aqui<<<<<

ATÉ O PRÓXIMO ARTIGO

Desejo-lhe Um Bom Dia, e Boa Leitura
ENRIQUECENDO OUTROS, Veja-o >>>Aqui<<<
Se você tem um negócio próprio veja maquininhas baratas >>>AQUI<<<
Gostou do artigo? Abaixo há a opção de compartilhar.

Nenhum comentário: